Quem Somos

Dark moon

A Dark Moon atualmente está constituída com uma equipe de profissionais formados em diferentes campos do saber: história, geografia, comunicação social, pedagogia, gestão; de modo a proporcionar uma experiência completa e única com o desenvolvimento de jogos e atividades que envolvam o ensino e aprendizagem lúdica. Um time de especialistas, mestres e doutores habilitados e altamente capacitados para produzir e aplicar narrativas interativas sejam elas para sua empresa, escola ou para seu evento.

O nome Dark Moon veio da memória afetiva que temos de nosso grupo de RPG na época da Universidade, em Bauru –SP. Na época, estudantes ainda tínhamos fundado uma entidade sem fins lucrativos para ensinar e divulgar o RPG, a  Dark Moon Association sediada na Biblioteca e ludoteca da cidade de Bauru. O que inspirou o nome de nossa empresa.

Experiência

Em 1996, fui convidado a trabalhar na principal editora de jogos e HQs no Brasil à época, a Devir Livraria, atuei nesta empresa onde pude galgar a gerência de produtos de RPG e card games como Pokémon, e desenvolver experiências de levar o RPG e os card games para as escolas de ensino fundamental e médio. Deixei a empresa em 2009  para me dedicar exclusivamente à docência na Universidade Nove de Julho, fazendo o Mestrado na USP em Comunicação e Educação entre 2010 e 2012, onde aprofundei o entendimento dos jogos como forma lúdica de comunicação. 
Co-fundador da Ludus Culturalis, ONG destinada a criação e aplicação de projetos de RPG (Roleplaying Games e Educação), em 2002.
Em projeto feito junto à Sec. Estadual de cultura de São Paulo nos anos 1990, escrevi e depois publiquei RPG’s como: “O Resgate de Retirantes” que procura pela ferramenta lúdica do RPG ensinar sobre a vida e obra de Cândido Portinari. Bem como criei e apliquei a aventura de RPG “Revolta de Sangue” que contava sobre a epidemia de Febre Amarela no início do Século XX, em Campinas. A narrativa faz o participante conhecer os efeitos sociais e políticos de uma pandemia que dizimou parte considerável da população à época.
 Idealizei e produzi quatro simpósios acadêmicos sobre RPG e educação em São Paulo, reunindo centenas de professores de ensino fundamental e médio como público alvo desses eventos. Os eventos contaram com mestres e doutores de todo o país, representando diferentes áreas e campos do conhecimento. Os palestrantes explicaram seus estudos e práticas na defesa e comprovação do uso do Roleplaying Games como forma de comunicação educativa dentro e fora das salas de aula em diversas experiências de sucesso em todo o país. 

Colégios

Veja abaixo os colégios em que a Dark Moon atua:

Horários